Probióticos e Produtos de Fermentação

O Accert possui projetos de pesquisa e desenvolvimento de diversos produtos obtidos através de fermentação. Dentre estes, destaca-se a produção de probióticos, que nada mais são do que microorganismos vivos que podem causar benefícios à saúde de quem os consome.

Dentre os microorganismos desenvolvidos, destacam-se os do gênero Saccharomyces e Bacillus, leveduras já empregadas na recomposição da flora (microbiota) intestinal. Nossas pesquisas visam a a seleção de cepas estáveis e viáveis, bem como o desenvolvimento de meios de cultura adequados que permitam um crescimento rápido, homogêneo e sem a produção de eventuais metabólitos tóxicos. Durante o estudo do metabolismo das leveduras, utilizamos técnicas espectrométricas e espectroscópicas para avaliar a produção de vitaminas e antioxidantes e também realizar o monitoramento de eventuais toxinas produzidas, um aspecto pouco explorado nos produtos que se encontram disponíveis no mercado.

Neste momento, algumas de nossas leveduras já se encontram em fase final de desenvolvimento! Consulte-nos para a aquisição destes produtos!

Os projetos são personalizados de acordo com a demanda de cada cliente e são planejados e executados de acordo com a abordagem Quality by Design (QbD).